Veja neste artigo como um escritório de contabilidade para clínicas pode ajudar o médico a crescer e economizar nos impostos.

A contabilidade para clínicas é como tudo no setor – confusa, burocrática e cheia de termos técnicos. Contudo, quando você encontra um escritório de contabilidade Digital para PMEs que tenha as competências técnicas essenciais, tudo simplifica.

O que um escritório de contabilidade para clínicas faz?

Abertura da clínica

O escritório deve contar com um setor responsável por realizar todo o processo de abertura da clínica, ou seja, desde a emissão no CNPJ até a solicitação do alvará de funcionamento.

Atendimento

É fundamental que o contador possa oferecer um atendimento rápido e que seja capaz de explicar didaticamente para o cliente todas as informações técnicas com simplicidade. Os canais de atendimento também devem ser simplificados, ou seja, o profissional deve conseguir falar com seu contador por meio de e-mail, WhatsApp etc.

Emissão de nota

O escritório ainda deve oferecer uma assessoria de qualidade sobre a emissão de notas fiscais. O contador deverá orientar seu cliente sobre qual é a melhor nota, valores, impostos etc.

Assessoria tributária

Um bom contador sabe que uma assessoria tributária permite que o cliente possa reduzir o pagamento de impostos de forma legal. Sendo assim, ele oferece um serviço de excelência, o que permite o consultório atuar de forma legal e ainda reduzir o pagamento de impostos desnecessários.

Consultoria financeira

Poucas pessoas sabem, mas um contador também pode realizar uma consultoria financeira estratégica. O serviço é fundamental para que o negócio possa prosperar.

Assessoria trabalhista

Um contador de qualidade ainda é capaz de oferecer uma assessoria e consultoria trabalhista que ajude o empreendedor a compreender o eSocial.

Contabilidade para clínicas

Médicos e outros profissionais de saúde podem gastar muito tempo gerenciando seus registros financeiros. Os contadores sabem o quanto é difícil equilíbrio entre gerenciar sua prática e fornecer assistência ao paciente de alta qualidade, além de gerenciar tarefas contábeis complexas. Diante disso, terceirizar o serviço é fundamental.

Contadores especializados em serviços de contabilidade médica e de saúde permitem economizar tempo e dinheiro aos médicos, o que possibilita que o profissional de saúde gaste menos tempo administrando sua clínica e mais tempo cuidando de seus pacientes.

Um escritório de contabilidade Digital para PMEs especializado em contabilidade para clínicas, por exemplo, realiza a preparação de impostos e fornece relatórios financeiros oportunos e precisos. Os serviços de contabilidade em assistência médica ajudarão o contador a crescer e manter uma prática lucrativa nos próximos anos.

Diante disso, a terceirização da contabilidade para clínicas é essencial para qualquer empreendedor do setor médico que queira voltar sua atenção somente para a saúde do paciente e ficar tranquila em relação a suas finanças.

Por fim, vale ressaltar que somos um escritório de contabilidade Digital para PMEs que oferecemos com alta qualidade o serviço de contabilidade para clínicas. Nossos contadores são especializados e, portanto, conhecem as leis que envolvem o setor de saúde. Entre em contato com o nosso escritório, pois teremos o prazer de oferecer mais informações.

Compartilhe!