Veja neste artigo como um escritório de contabilidade para restaurantes pode ajudar suas vendas a crescerem e a economizar nos impostos.

A contabilidade, mesmo para restaurantes grandes, é geralmente um mundo totalmente novo e com um idioma pouco conhecido.

Você sabe, por exemplo, o que é uma demonstração de lucros e perdas? Como você calcula os custos principais? Pois é.

A contabilidade para restaurantes não é simples. Por isso, é interessante contar com um escritório de contabilidade Digital para PMEs que tenha profissionais especializados no ramo.

O que um escritório de contabilidade para restaurantes faz?

Abertura de empresa

O escritório deve contar com um setor responsável por realizar todo o processo de abertura da empresa, ou seja, desde a emissão no CNPJ até a solicitação do alvará de funcionamento.

Atendimento

É fundamental que o contador possa oferecer um atendimento rápido e que seja capaz de explicar didaticamente para o cliente todas as informações técnicas com simplicidade.

Os canais de atendimento também devem ser simplificados, ou seja, o profissional deve conseguir falar com seu contador por meio de e-mail, WhatsApp etc.

Emissão de nota

O escritório ainda deve oferecer uma assessoria de qualidade sobre a emissão de notas fiscais. O contador deverá orientar seu cliente sobre qual é a melhor nota, valores, impostos etc.

Assessoria tributária

Um bom contador sabe que uma assessoria tributária permite que o cliente possa reduzir o pagamento de impostos de forma legal. Sendo assim, ele oferece um serviço de excelência, o que permite ao empreendedor ter seu restaurante atuando de forma legal e ainda reduzir o pagamento de impostos desnecessários.

Consultoria financeira

Poucas pessoas sabem, mas um contador também pode realizar uma consultoria financeira estratégica. O serviço é fundamental para que o negócio possa prosperar.

Assessoria trabalhista

Um contador de qualidade ainda é capaz de oferecer uma assessoria e consultoria trabalhista que ajude o empreendedor a compreender o eSocial.

Quando é hora de contratar uma contabilidade para restaurantes?

A contabilidade especializada para restaurantes é intimidadora – para dizer o mínimo. Ocorre que ela exige prática complexa. Diante disso, acaba consumindo muito tempo e embora seja assustadora é necessário. A questão é que muitos empreendedores não sabem quando é o momento de contratar um escritório de contabilidade Digital para PMEs.

Você já ouviu um ditado que diz o seguinte: “conheça seus pontos fortes, terceirize seus pontos fracos”? Vamos para a realidade, a menos que você seja um contador, a contabilidade não é uma das suas principais competências.

Desenvolver seus próprios relatórios é o mesmo que contratar um contador para ser seu chefe de cozinha, ou seja, não vai dar certo. Por isso, ao abrir um restaurante, você imediatamente precisará de um contador.

Com isso, você libera o fardo de análises financeiras complexas e das tarefas cotidianas demoradas que, de outra forma, levariam seu tempo para gerenciar as operações do seu restaurante.

Profissionais contábeis de restaurante entendem como compilar dados de maneira precisa e significativa. Eles são treinados para analisar suas finanças e identificar deficiências operacionais, vazamentos de custos e tendências que exigem ação imediata ou de longo prazo.

Chegou até aqui e não conhece um escritório de contabilidade Digital para PMEs que seja especializado em contabilidade para restaurantes? Saiba que nosso escritório conta com profissionais capacitados para te ajudar.

Entre em contato e solicite um orçamento!

Compartilhe!