Veja neste artigo como um escritório de contabilidade para agências de publicidade pode ajudar a sua agência a crescer e economizar nos impostos.

A contabilidade para agências de publicidade exige um contador experiente. Isso porque quase todo o orçamento da empresa ocorre por meio de contratos específicos.

Diante disso, um escritório de contabilidade Digital para PMEs precisa saber como desenvolver relatórios contábeis a partir da demanda do cliente.

O que um escritório de contabilidade para Agências de Publicidade faz?

Atendimento

É fundamental que o contador possa oferecer um atendimento rápido e que seja capaz de explicar didaticamente para o cliente todas as informações técnicas com simplicidade.

Os canais de atendimento também devem ser simplificados, ou seja, o profissional deve conseguir falar com seu contador por meio de e-mail, WhatsApp etc.

Emissão de nota

O escritório ainda deve oferecer uma assessoria de qualidade sobre a emissão de notas fiscais. O contador deverá orientar seu cliente sobre qual é a melhor nota, valores, impostos etc.

Assessoria tributária

Um bom contador sabe que uma assessoria tributária permite que o cliente possa reduzir o pagamento de impostos de forma legal. Sendo assim, ele oferece um serviço de excelência, o que permite ao empreendedor ter sua agência de publicidade atuando de forma legal e ainda reduzir o pagamento de impostos desnecessários.

Consultoria financeira

Poucas pessoas sabem, mas um contador também pode realizar uma consultoria financeira estratégica. O serviço é fundamental para que o negócio possa prosperar.

Assessoria trabalhista

Um contador de qualidade ainda é capaz de oferecer uma assessoria e consultoria trabalhista que ajude o empreendedor a compreender o eSocial.

Por que a contabilidade para agências de publicidade é importante?

É certo que tempo é um dos recursos mais preciosos quando você administra uma agência de publicidade. Dito isso, é fundamental entender como a contabilidade para agências de publicidade pode ser preciosa para o seu negócio.

Simplificação dos processos contábeis padrão

Um bom escritório de contabilidade Digital para PMEs atuará para aprimorar de processo e isso será fundamental para que os empreendedores economizam tempo, dinheiro e recursos.

Rastrear e melhorar o fluxo de caixa

O contador terá o trabalho de monitorar cuidadosamente o fluxo de caixa e isso permite que saber como atender às próximas despesas, pagar dívidas de serviço e reinvestir em sua agência.

Lembrando que o fluxo de caixa é definido como a diferença entre o dinheiro que entra na sua empresa no início de um período contábil e o dinheiro que sai no final do período.

Rastrear as despesas

É comum que agências tenham funcionários que viajam e elas precisam de um sistema robusto para rastrear facilmente as despesas e emitir reembolsos. O contador será responsável por orientar da melhor forma para que os empreendedores possam rastrear as despesas de viagens corporativas.

Faturamento mais inteligente do projeto

Para agências de publicidade, o uso de processos manuais pode prejudicar sua capacidade de executar projetos bem-sucedidos. Diante disso, o contador saberá auxiliar a agência para desenvolver um faturamento mais inteligente para os projetos.

Por fim, vale ressaltar que nem todo escritório de contabilidade Digital para PMEs conta com profissionais capacitados para desenvolver uma contabilidade para agências de publicidade.

Por isso, recomendamos que entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em explicar como podemos atuar para desenvolver um serviço contábil de excelência para o seu negócio. 

Compartilhe!